-->
Elas terão que escolher as ervas que comporão o seu chá, pois nem todas são indicadas durante a gravidez. Existem chás benéficos e chás que oferecem risco por serem abortivos. Os melhores chás são o de camomila, capim-limão, colônia e erva-doce (este aumenta o leite materno), com propriedades calmantes e digestivas. Estão proibidos os chás de arruda, cipó-mil-homens, erva-de-bicho, buchinha do norte, confrei, espirradeira e losna, pois são comprovadamente abortivos.
O chá de boldo é proibido nos três primeiros meses da gestação.
Outro chá contraindicado é o de canela, pois pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero. Além destes, as gestantes devem evitar os chás com ervas que contêm muita cafeína, substância que acelera o metabolismo, que é o caso do banchá, dos chás preto, verde, branco e da erva-mate. Observadas essas restrições, a futura mamãe pode tomar seu chazinho tranquilamente, pois ele em muitos casos é um milagroso remédio para transtornos digestivos e nervosos.
As gestantes podem tomar chás durante a gravidez?
Podem, mas não todos.
Podem, mas não todos.
O chá de boldo é proibido nos três primeiros meses da gestação.
Outro chá contraindicado é o de canela, pois pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero.
O de hortelã diminui a produção de leite, razão pela qual deve ser evitado durante a gravidez e principalmente depois do nascimento do bebê.