Fonte da imagem: Dicas Femininas |
A sinusite se caracteriza por uma inflamação dos seios faciais ligada a uma deficiência de energia nos pulmões e ao calor úmido. Essa inflamação, quando aguda, causa dor de cabeça que desce da testa até a maçã do rosto, além de febre, falta de apetite e tosse seguida de aumento da secreção nasal. Quando a sinusite se torna crônica, a febre deixa de existir, mantendo os demais sintomas.
Terapia natural
Tomar, ao despertar, suco de dois limões contendo quinze gotas de óleo de rícino ou suco de três limões com água morna em jejum.
Tomar em substituição à água, dois a três litros de chá de noz-pecã ao dia, durante vinte dias, em cinco etapas, com pausas de oito dias.
Fazer cataplasma de argila morna com azeite de oliva e tomate sobre a testa e face por trinta minutos diariamente.
Fazer duas inalações nasais por dia com sal, cebola e alecrim em água fervida.
Em caso de crise, aplicar um cataplasma de cebola ralada, tomate e azeite de oliva amornado na testa, durante duas horas por dia; ou compressa morna de tomate.
Fazer um banho de vapor nasal (sauna caseira) com eucalipto na água toda noite.
Fazer escalda-pés diário quente – frio (colocar mostarda na água quente). Deixar os pés três minutos na água quente e um minuto na água fria, trocando os pés de bacia quatro vezes por sessão.
Fazer auto-hemoterapia: retirar 10 ml de sangue da veia do braço e aplicar na nádega, de sete em sete dias, durante três meses. Descansar duas semanas e repetir mais três meses, em cinco etapas, para obter a cura total.
Tomar defumador de fezes secas de peru uma vez ao dia.
Aplicar uma bolsa de água quente sobre a testa antes de dormir.
Tomar três vezes ao dia uma xícara de mistura de urtiga, bardana, salsaparrilha e alfavaca; ou hortelã-miúda com casca de tangerina.
Fonte: Terapeuta Natural
Leve o Cura pela Natureza para casa por apenas 8 reais.