Quantcast
Channel: Cura pela Natureza.com.br
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1525

Aids na visão holística

$
0
0

Desdeo reconhecimento da epidemia, em 1981, a síndrome de deficiência imunológica adquirida(aids) tem se alastrado em todo o mundo, atingindo homens, mulheres e crianças.Enfim, a aids é uma crise da saúde pública que afeta a sociedade inteira. Acada minuto são contaminadas cerca de 200 pessoas com aids somente no Brasil,onde se estimam mais de dois milhões de casos. O vírus HIV, apontado comocausador da aids, é introduzido no corpo humano através de relações sexuais,transfusão de sangue e seringa contaminada. O nome aids foi uma sugestão domédico Armstrong, de Nova Iorque, em 1982.

Aoser introduzido no corpo, o referido vírus enfraquece o sistema imunológicohumano, expondo a pessoa soropositiva a todo e qualquer tipo de enfermidade, emrazão da ausência da defesa natural do organismo. Com isso, a pessoacontaminada não morre de aids, e sim de deficiência no sistema de imunidade, poisuma simples gripe pode levar o portador do HIV à morte. Em cada cem pessoascontaminadas com o vírus, a doença se manifesta em duas pessoas apenas; noventae duas pessoas são portadoras da doença e não sabem, por não manifestar ossintomas.

Como funciona osistema imunológico

Fazemparte do sistema imunológico humano a pele, as passagens respiratórias, osintestinos, o baço, o fígado, a medula espinhal, os nódulos linfáticos e otimo. Estes órgãos desempenham papéis essenciais na regulagem imunológica.Neles são formadas barreiras resistentes capazes de proteger o organismo contraa invasão por micro-organismos e substâncias químicas onipresentes no meioambiente, como também de aniquilar as substâncias ofensivas.

Obaço produz o sangue aproveitando o ferro e outras vitaminas assimiladas pelofígado. A medula óssea ou espinhal produz as células sanguíneas brancas,conhecidas como leucócitos ou linfócitos, cujos “soldados biológicos” circulamatravés do sangue e tecidos, após serem preparados pelo timo para a “guerrabiológica”, e, como vigilantes do sistema, eles aprisionam e aniquilam os vírusinvasores do nosso corpo. O timo funciona como uma espécie de quartel-general,onde as células brancas recebem um preparo para agir como “soldados biológicos”no combate aos vírus e bactérias que invadem o nosso corpo.

Essascélulas brancas envolvidas na reação imunológica estão classificadas em“linfócitos T”, “linfócitos B” e “linfócitos supressores”; os da classe “T”combatem as bactérias, fungos, parasitas e vírus, destruindo-os numa luta corpoa corpo, enquanto os da classe “B” destroem as bactérias com uma espécie demíssil teleguiado, produzindo uma substância conhecida como “plasma”, queneutraliza as substâncias ofensivas, controlando as infecções parasitárias ealérgicas.

Os“linfócitos supressores” ou auxiliadores desempenham papéis de “lixeiros” e“corneteiros”. Os supressores classificados como “lixeiros” não matam vírusinvasores do corpo, e sim saem engolindo ou digerindo células mortas emateriais estranhos (micróbios e “soldados biológicos” que morreram na batalhacontra o agente infeccioso) e, por fim, transformam-se em pus no tecidoinfectado, ou em substâncias pútridas que são eliminadas pela urina, fezes oupelo suor, em casos de infecções dos rins, intestinos e no sangue. Já no papelde “corneteiro”, quando os linfócitos “T” e “B” não conseguem vencer os agentesinfecciosos na “guerra biológica”, esses “supressores” reagem inchando osnódulos linfáticos encontrados nas axilas, virilha e pescoço, uma forma deavisar que o sistema imunológico não conseguiu debelar a infecção; também essealarme pode ser dado mediante uma febre alta, como forma de pedir ajuda, parasua defesa ou fortalecimento do sistema.
Quandointroduzido no corpo humano, o vírus da aids visa, antes de tudo, “bombardear”o timo, tornando essa glândula endócrina ineficiente na preparação doslinfócitos para a “guerra biológica”. Então o vírus fica “incubado” dentro doindivíduo sem apresentar sintomas pelo período de sete anos e, nesse meio-tempo,o portador pode contaminar centenas de outras pessoas. Dotado de inteligência,o vírus HIV “mina” o timo e refugia-se a dois dedos abaixo do umbigo,alimentando-se de energia vital do indivíduo durante todo o período deincubação.

Como a aids semanifesta

Apósenfraquecer o timo e, consequentemente, o sistema imunológico, o vírus da aidspassa a se alimentar exclusivamente de “soldados biológicos”, especialmente os“linfócitos T”, durante a “guerra biológica” ou luta corpo a corpo, que duralongos sete anos de batalha. Depois de vencer e matar grande parte doslinfócitos T, enfraquecendo o organismo, o vírus HIV provoca queda de cabelonas têmporas, região das orelhas do aidético. Alguns, para camuflar ou esconderos sinais da presença da doença, usam um boné invertido ou um lenço preso àtesta. Outros mandam passar a navalha ao redor da cabeça. Para esconder osvestígios da doença, o cantor Cazuza se apresentava nos palcos para cantar comum lenço preso à testa.

Nãohá teste de laboratório específico para a aids. Para descobrir a moléstia, nãoprecisa consultar um médico, pois os sinais da presença do vírus da aids sãosentidos a partir do sétimo ano de incubação no organismo humano, com aalteração do sistema imunológico, que é sentida com os seguintes sintomas:

a)inchamento das glândulas linfáticas em vários lugares do corpo, na frente eatrás do pescoço, atrás das orelhas, sobre as clavículas, debaixo dos braços,nos cotovelos e na virilha;
b)perda rápida de peso corporal; a aids é uma doença definhadora;
c)fadiga intensa e indisposição durante mais de uma semana;
d)febres e suores seguidos de calores constantes;
e)hemorragias anormais; cortes podem levar muito tempo para fechar;
f)erupções da pele e das mucosas, dentro do nariz, boca ou ânus;
g)respiração curta seguida de tosse;
h)dores de cabeça persistentes seguidas de perda de consciência, etc.

Prevenção e cura

Enquantotodos os países do mundo enfrentam a aids como uma doença incurável, na China,onde a população é da ordem de 1 bilhão e 130 milhões de habitantes, emdezembro de 1991 foram registrados apenas 32 casos, dos quais somente duaspessoas morreram; os 30 doentes restantes foram submetidos a um tratamento depurificação do sangue e fortalecimento do sistema imunológico, mediante técnicasde hidroterapia, massagem e regime exclusivamente vegetariano, conseguindo arecuperação do doente.

Parase prevenir contra a doença, é necessário reduzir o número de parceirossexuais, evitar contato carnal com qualquer pessoa que pareça doente, evitar ouso de drogas intravenosas, abster-se de doar sangue ou fazer transfusão se usadrogas, evitar sexo anal e oral. Também fortalecer o sistema imunológico com aprática de higiene, exercícios físicos, boa nutrição, repouso adequado de seisa oito horas na noite e redução de esforços físicos exagerados, além de reduçãodo consumo de alimentos cozidos. Antes de consumir alimentos cozidos, ingeriralimentos crus sob forma de saladas de vegetais (no almoço) e frutas (no caféda manhã).

Mesmoque tenha adquirido o vírus da aids, você pode varrê-lo do seu organismoadotando um programa de bem-estar composto dos seguintes remédios naturais: arpuro via diafragma (respiração abdominal) diariamente; água pura, natural, semgelo, tomar de seis a oito copos por dia; alimentação natural, à base devegetais (frutas, saladas cruas e grãos); exercício físico diariamente nasprimeiras horas do dia; e confiança em Deus, pois sem um envolvimento com o seuCriador o homem perde suas origens e seu organismo não será suficientementeforte para reagir contra os vírus invasores do corpo. Este é o único meio defortalecer o sistema imunológico e vencer a aids, e depois de sete anos detratamento associado aos métodos naturais de cura – do-in, dieta crua,acupuntura, geoterapia e hidroterapia – a pessoa que teve seus testes positivosterá a felicidade de ouvir do seu médico que esses testes positivos foramtransformados em negativos.

Tratamento natural daaids

Amedicina alopata, até o presente momento, ainda não encontrou o meio eficazpara a cura da aids. A cura está na natureza, pois consiste na limpeza dosangue e no fortalecimento do sistema imunológico. Entre os cuidados especiais,deve-se eliminar as toxinas do corpo do doente e cercar este de carinhoacompanhado de palavras de ânimo e otimismo.

Eisa receita natural:

1.Tomar o suco puro de dois limões, em jejum, às 6 horas da manhã; e até às 9horas tomar meio copo de água de meia em meia hora; às 9 horas comer aveia em flocoscrua com ameixas; 10 horas, suco de couve e tanchagem.

2.Manter uma dieta de alimentos crus: frutas e saladas de verduras e legumes esucos naturais nos intervalos das refeições. Enquanto não puder alimentar-se decomidas sólidas, preparar a seguinte panelada: colocar em uma panela de barropão velho moído com algumas gotas de azeite de oliva, uma pitada de sal,manteiga de gado e um ovo de galinha de capoeira. Cozinhar tudo junto, mexer otempo todo, e comer quente quando sentir fome. Nos intervalos, tomar osseguintes sucos, durante dez dias: primeiro dia, uma laranja e uma folha decouve; segundo dia, um laranja, uma folha de couve e duas folhas de caqui; terceirodia, uma laranja, uma folha de couve e um galho de alfafa; quarto dia, umalaranja, uma folha de couve e um galho de beldroega; quinto dia, uma rodela deabacaxi, duas folhas de mandioca e uma folha de couve; sexto dia, uma rodela deabacaxi, duas folhas de mandioca e uma folha de couve; sexto dia, uma rodela deabacaxi, uma folha de abóbora e uma folha de couve; sétimo dia, uma rodela deabacaxi, um galho de espinafre, uma folha de abóbora e uma folha de couve; oitavodia, uma folha de beterraba, uma folha de couve e um punhado de uvas-passas; nonodia, duas folhas de batata-doce e um punhado de sementes de melão; décimo dia, umgalho de cenoura, um galho de salsa e um punhado de uvas-passas.

3.Colocar quinze gotas de tintura de própolis em meiocopo de água e, após fazerbochechos e gargarejos, tomar quatro vezes ao dia. Lavar os ferimentos com cháde cavalinha ou de alecrim-de-canteiro e confrei; pomada de guaco dia sim, dianão.

4.Manter uma vida saudável em harmonia com a natureza, tomando ar puro, bebendo águapura, com uma alimentação natural, exercício físico e muita confiança em Deus.

Fonte:Terapeuta Natural (texto adaptado)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1525