Apresento aos leitores o processo de cura natural de Catarina, constante no blog Curas Secretas.
Durantedois anos e oito meses, Catarina foi paciente terminal de lúpus eritematoso sistêmico,artrite reumatoide e síndrome de Sjögren, a chamada doença mista do tecidoconjuntivo. Ela foi desenganada por 148 médicos reumatologistas, mestres eprofessores das maiores faculdades de São Paulo, Rio de Janeiro e Estados Unidos.Ficou na cadeira de rodas à beira da morte, tomando todos os remédios indicadospara os casos (cortisona, cloroquina, MTX, etc.). E só piorava. Tudo issosomado aos efeitos colaterais terríveis e irreversíveis destas drogas.
Elase tratou dois anos e meio com drogas pesadas, MTX, quimioterápicos, reuquinol,cortisona, anti-inflamatórios, pulsoterapia, e só piorava, tendo efeitoscolaterais terríveis, indo parar na cadeira de rodas, ficando quase cega,perdendo cabelo e dentes, chegando à beira da morte, permanecendo no oxigêniogrande parte do dia, pois já não conseguia respirar e recuperar seu fôlegosozinha. E só melhorou e se curou após iniciar o tratamento com a dietarestritiva e a retirada de todos os medicamentos, com acompanhamento de um médicocontra o uso indiscriminado de drogas.
Quandoela estava praticamente inválida, demonstrou vontade de seguir uma nova linhade tratamento, tentando nutrir seu corpo com uma alimentação mais adequada, como consumo de frutas, eliminação de gorduras saturadas e dos alimentosproibidos, chamados de pró-inflamatórios, que são fontes de energia para osprocessos inflamatórios no organismo.
Tratamento que Catarinafez
Primeira etapa: Dieta alimentar (dietaautoimune) eliminando radicalmente determinados grupos de alimentos.
Segunda etapa: Diminuição dos remédiosaté parar totalmente em três semanas (acompanhada pelo reumatologista e deacordo com seus exames).
Terceira etapa: Durante doze meses, lutoucontra a abstinência das drogas, tendo febre e dores, tomando banhos tépidosquando sua temperatura passava de 37,8 e seguindo a dieta, como faz até hoje. Nasarticulações, fez a terapia do sal, com a colocação de bolsas de sal nasarticulações e nos focos de dor, durante doze meses.
Quarta etapa: Mesmo com dores emuito debilitada, iniciou atividade física com fisioterapeutas (parte vitalpara o sucesso do tratamento e a saída definitiva da cadeira de rodas).
Ea doença dela desapareceu totalmente em um ano de tratamento. Foi muitodifícil, porem não impossível.
Aretirada de certos alimentos, somada à auto-hemoterapia, à suplementação e aoFAO, possibilitou a remoção de todas as drogas e o desaparecimento de todos ossintomas de Catarina. Ela levantou da cadeira de rodas após ter tido indicaçãode prótese de joelho e quadril. Hoje ela anda, corre, sobe e desce escadas, vaià praia, faz musculação na academia e seus exames de imagem dos ossosdemonstram 7% de ganho de massa óssea e uma normalidade total funcional.
Catarinafaz auto-hemoterapia, toma magnésio e faz uso de Ascaridil duas vezes porsemana.
Novaspesquisas demonstram que a possível causa real do lúpus sistêmico e da artritereumatoide é o vírus do herpes em algumas de suas onze variações. Porém, seisso for provado, o tratamento com imunosupressores seria totalmente contraindicadoe perigoso, uma vez que teoricamente tornaria o vírus sistêmico e mais forte noorganismo. Por outro lado, a indústria farmacêutica e os médicos perderiammuitos pacientes crônicos, e perderiam muito dinheiro, por esse motivodificilmente se provará de fato alguma coisa, mesmo com tantas evidênciasconcretas de artrites virais e lúpus like.
Dieta feita porCatarina
Produtosproibidos – alimentos com alta capacidade inflamatória, pró-inflamatórios
Margarinae derivados, amanteigados, doces, etc.
Leite,iogurte e qualquer coisa que leve leite e seus derivados, manteiga, queijo denenhum tipo, etc.
Trigoe seus derivados, pizza, bolos, pães, etc.
Milhoe seus derivados.
Óleoaquecido, qualquer alimento feito com óleo ou aquecido (saturado).
Nenhumtipo de óleo e tudo que leve óleo na receita.
Tomatee tudo que leve esse vegetal.
Ajinomoto– glutamato monossódico.
Açúcare tudo que leve açúcar.
Adoçantee tudo que leve adoçante, todos eles.
Carnevermelha e tudo que leve carne vermelha.
Batatainglesa e tudo que leve batata inglesa.
Mele qualquer coisa que leve mel.
Açafrão,beterraba, berinjela, pimentão.
Açúcarmascavo e melado são totalmente proibidos, só é permitido frutose, e commoderação.
Bebidasalcoólicas, tabagismo, cigarro, charuto, cigarrilhas, etc.
Amêndoas,amendoins e derivados.
Cana-de-açúcare todos os seus derivados, rapadura, açucar mascavo, etc.
Alimentosindustrializados: leite de soja em caixinha, suco em caixinha.
IMPORTANTE:Essa dieta, quando feita de forma errada ou parcialmente sem seriedade, nãosurte efeito, pois apenas uma bala fora da dieta destrói todo um trabalho de seismeses.
Ofeijão, arroz, macarrão de arroz, abobrinha, peixes, frango e todos osalimentos em sua preparação não podem em hipótese alguma conter uma gota deóleo sequer, e parece quase impossível cozinhar assim, mais se aprende com otempo.
Outracoisa que Catarina faz é evitar ficar mais de duas horas sem comer. Ela colocana geladeira várias frutas picadinhas em vários pratinhos, cenoura inteiralavada para comer crua, isso para ir comendo durante o dia. Toma vários sucosde frutas sem adoçar, tenta comer bastantes legumes, folhas e verduras cruas;na hora do almoço e jantar tem sempre que possível salada com cebola picadinhacrua, alho picadinho cru, folhas de manjericão, cebolinha, coentro, salsinha,espinafre, brócolis, agrião, etc.
Observação: Todos os alimentosque for possível comer orgânicos são melhores para a saúde. É proibido qualquerproduto industrializado, com corantes, acidulantes, estabilizantes,conservantes.
Alimentos sugeridospelo médico:frango, peixe, frutos do mar (feitos na chapa, secos, sem nenhuma gota de óleo,só com algumas gotas de água, para não torrar; a aparência e o sabor melhoramcom uma salpicada de sal, frutose e pó de urucum durante o cozimento), ovocaipira, cebola, alho, legumes, verduras, muitas frutas, castanhas, noz, azeiteextravirgem (sem aquecer, cru, não tem problema), frutas secas in natura, banana-passa,figo, ameixa, etc., leite de soja natural em pó, diluído em água ou suco, nuncaindustrializado, frutose no lugar do açúcar e do adoçante, arroz, feijão (feitossem nenhuma gota de óleo), água de coco, mandioca e seus derivados, batata-doce,aveia, pasta de soja natural, bolacha de arroz (é importante sempre conferirnos rótulos se não contém algo da lista produtos proibidos).
Todosos alimentos são permitidos, exceto os da lista produtos proibidos.
Elatoma dois litros de água pura por dia – mineral, sem cloro nem flúor.
Complementosalimentares que ela toma
1000miligramas de vitamina C pura, feita em farmácia de manipulação, sem corantesnem arginina, sendo dois comprimidos de 500 miligramas, um quinze minutos antesdo almoço e o outro quinze minutos antes do jantar.
1000miligramas de L-lisina, sendo dois comprimidos de 500 miligramas, um quinze minutosantes do almoço e o outro quinze minutos antes do jantar.
Glucosamina,condroitina, entre outros.
Umcomprimido de 1000 miligramas de ômega-3 junto com o almoço.
Umcomprimido de 1000 miligramas de ômega-3 junto com o jantar.
Suasaúde geral e a circulação sanguínea melhoraram muito com esse complemento.
Terapia do sal – uso tópico
Elacolocava um quilo de sal grosso em uma vasilha no forno bem quente por vinteminutos, retirava com uma luva térmica e fazia quatro embrulhos de 250 gramascada, usando panos de prato, de forma que ficasse quente, porém não machucasse,e colocava nas articulações que estavam inchadas ou doloridas. Ela fazia isso trêsvezes ao dia. E trazia grande alívio.
Linha do tempo
Elafoi diminuindo os remédios até parar totalmente em três semanas (acompanhadapelo reumatologista).
Emtrês semanas, as articulações estavam incrivelmente menos vermelhas edesinchadas, menos dores. Ela começou a conseguir se levantar breves períodosda cadeira de rodas, com menos dor.
Emum mês, iniciou hidroterapia duas vezes na semana (saúde delicada, dores decabeça, imunidade baixa, tinha febre às vezes e controlava com o mínimo deanalgésico possível e com banhos tépidos).
Emdois meses, iniciou hidroterapia três vezes na semana (com a saúde muitofrágil, desenvolveu catapora e tomou por 45 dias doses diárias de Aciclovir).
Emtrês meses, iniciou hidroterapia cinco vezes na semana (teve parotidite e tratoucom antibiótico).
Emseis meses, iniciou hidroginástica três vezes na semana (a imunidade melhorousignificativamente, não sentia mais dores articulares em repouso, só quandoforçava muito o membro).
Emsete meses de tratamento, começou a caminhar pequenas distâncias, de 100 a 200metros (melhora a cada dia).
Emoito meses de tratamento, iniciou hidroginástica cinco vezes na semana.
Emum ano, iniciou musculação terapia, só o movimento sem peso.
Passoua andar distância de até 1 km, que era a distância de nossa casa até aacademia, sem cadeira de rodas nem muletas.
Emum ano e dois meses, passou a adicionar carga gradativa de peso.
Emum ano e meio, teve 8% de ganho de massa óssea e muito ganho de massa muscular.Passou a andar longas distâncias, de 3 a 4 km, sem dores, todos os dias. Já sesentia curada, mas tínhamos medo de dizer essa palavra (a imunidade estavaótima, sem dores, bastante disposição, sem tomar sequer um remédio, apenasseguindo a dieta e tomando os complementos alimentares).
Emdois anos, já podia descer e subir escadas. Passou a quebrar a dieta uma vez, acada 30 dias, em uma das refeições, almoço ou jantar. Estava sempre bem, masquando resolvia quebrar a dieta mais do que uma vez no mês, passava muito mal.Na mesma semana surgia de tudo, dor de cabeça, febre, dores articulares. Ela retomavaa dieta e tudo voltava ao normal.
Emdois anos e meio, só quebra a dieta de três a quatro vezes por anos,aniversário de parentes próximos, Natal e ano-novo, em uma das refeições,almoço ou jantar.
Cincoanos depois, corre, sobe e desce escadas, anda à vontade, faz academia comcarga normal, não tem febre, não tem dores nas articulações e todos os sintomasda doença foram extintos. Contudo, ela continua na dieta restritiva e comcomplementação alimentar somada à auto-hemoterapia, 10ml de cinco em cincodias. Não toma cortisona, cloroquina, reuquinol, quimioterápicos e nenhum tipode droga.